O que fazer em Mykonos: conheça as praias da famosa ilha grega de quadriciclo

A Grécia é o país das ilhas e tem para todos os gostos, porém algumas se destacam por mostrar aquela imagem que temos quando pensamos naquele país: casinhas brancas com janelas e portas azuis. Dá uma olhada neste artigo e descubra o que fazer em Mykonos de quadriciclo: uma forma divertida de conhecer a ilha.

Mykonos: onde o branco e azul dominam a paisagem. O que fazer em Mykonos
Mykonos: onde o branco e azul dominam a paisagem

Neste artigo você vai ver:

Como ir para Mykonos. Clique Aqui
Como alugar um quadriciclo. Clique Aqui
Conhecendo a ilha de quadriciclo. Clique Aqui
Dicas do Viajante Curioso. Clique Aqui

 

Como ir para Mykonos

A famosa ilha faz parte do arquipélago das Cíclades e fica no Mar Egeu. Sendo uma das mais turísticas há muito o que fazer em Mykonos e é fácil ir de avião ou de ferry.

As companhias Olympic, Sky Express e Volotea fazem o trecho de Atenas a Mykonos em apenas 45 minutos.

Caso decida ir de ferry, os mesmos saem do Porto de Piraeus a 10 Km de Atenas e demoram 5 horas até a badalada ilha. Usei esta opção e não foi nada cansativo, era verão e a galera fica tomando cerveja e curtindo a viagem como se fosse um cruzeiro.

Os ferries saindo do Porto de Piraeus em Atenas
Os ferries saindo do Porto de Piraeus em Atenas

Apenas não se assustem com o despacho das malas, pois eles pegam todas e fazem uma montanha, jogando umas sobre as outras.

Na hora da saída não existe controle algum, você apenas procura sua bagagem naquele monte e sai andando. Aconteceu assim comigo, mas não vi nenhum problema por lá. Usei a companhia Blue Star.

A vantagem de ir de ferry são paisagens como estas
A vantagem de ir de ferry são paisagens como estas

Início

 

Como alugar um quadriciclo

Eu não tinha pensado em alugar um quadriciclo até chegar à Mykonos, porém no primeiro dia, ao sair do hotel, dei de cara com uma locadora. Aqui no Brasil é bem caro alugar este tipo de veículo, mas lá o valor é de aproximadamente 20 euros por dia.

Quando vi esta locadora de quadriciclos já me decidi que queria um
Quando vi esta locadora de quadriciclos já me decidi que queria um

O processo foi extremamente fácil, somente tivemos que preencher alguns documentos, apresentar passaporte e a habilitação brasileira. Porém a pessoa que estava locando parecia que estava mais interessada em receber o dinheiro do que conferir os documentos. Não tive dificuldade alguma.

Ao retirar o quadriciclo um funcionário nos explicou o funcionamento básico. É super fácil, e em 10 minutos já tinha controle total do veículo.

No hotel consegui um mapa e marquei o que fazer em Mykonos. A ilha é bem sinalizada e com certeza não terá dificuldade em encontrar os lugares.

Início

 

Conhecendo Mykonos de quadriciclo

A princípio é preciso alertar quanto à segurança, já que obrigatoriamente temos que usar capacetes, os quais são fornecidos na locação.

É possível circular de quadriciclo com 2 pessoas, porém em ruas mais inclinadas é preciso pegar impulso. Em um trecho deixamos apenas um levar o veículo enquanto o outro subia a pé, pois era uma rua muito íngreme.

Vale lembrar que Mykonos é uma ilha relativamente grande e o centro da ilha é Chora. É lá que você vai encontrar aquela imagem clássica da Grécia com as casinhas brancas, janelas e portas azuis e às vezes vermelhas. É bem verdade que esta é a arquitetura predominante na ilha, mas Chora é onde fica a parte mais turística.

O charme das casas brancas em Mykonos
O charme das casas brancas em Mykonos

É nesta região por exemplo que você poderá conhecer Little Venice com seus bares à beira do mar com mesas estrategicamente colocadas para apreciar o por do sol mais bonito da ilha.

O por do sol mais disputado da ilha fica em Little Venice
O por do sol mais disputado da ilha fica em Little Venice

Também é de Chora que vemos os antigos moinhos de vento, um dos símbolos de Mykonos. Há muito o que fazer em Mykonos, mas perder-se pelas ruazinhas estreitas é um dos programas mais legais.

Os famosos moinhos de Mykonos
Os famosos moinhos de Mykonos

Nesta área o quadriciclo não será muito útil, já que o legal mesmo é andar a pé relas charmosas ruas, conhecendo os restaurantes, as lojas, a região do porto com os famosos pelicanos, o mercado das flores e as diversas igrejas.

O colorido pelas ruas
O colorido pelas ruas
Os pelicanos são um espetáculo a parte
Os pelicanos são um espetáculo a parte

Platis Yalos

A aproximadamente 5 Km de Chora fica a linda e gelada praia de Platis Yalos. Estive lá no alto verão e mesmo assim a temperatura da água não era tão convidativa.

A gelada Praia de Platis Yalos em Mykonos
A gelada Praia de Platis Yalos em Mykonos

Esta é outra opção para hospedagem em Mykonos, já que existem muitos hotéis naquela região. Fomos tranquilamente de quadriciclo e lá foi fácil estacionar para curtir a praia.

Coincidência: em Platis Yalos conheci um casal de brasileiros e ficamos batendo papo a tarde toda. Chegamos até a trocar telefones, porém ao voltar ao Brasil nunca nos encontramos. Um ano depois, andando pelas ruas de Paris, dou de cara com eles, foi uma grata e curiosa surpresa que nos mostra que o mundo não é tão grande como parece.

Observe que nas praias da Grécia a disposição dos guarda-sóis e cadeiras é organizada com aquelas espreguiçadeiras almofadadas super confortáveis, paga-se em média 10 euros pelo aluguel, carinho né ?

Paradise Beach

Apenas 2 km separam Platis Yalos de Paradise Beach. É uma praia badalada com beach clubs como o Tropicana.

A praia estava lotada e creio que vale a pena conhecer, ainda mais se for solteiro e quiser curtir. Em alguns trechos da praia tem aqueles sofás com almofadas e sempre com uma música rolando.

Badalação na praia
Badalação na praia

 

Ano Mera

Este é o segundo maior vilarejo da ilha, porém longe da agitação de Mykonos.  Em Ano Mera tudo é mais tranquilo e dá para ver o dia a dia dos locais.

Foi interessante ter ido de quadriciclo pra lá. Apesar de estar mais longe, a 8 Km de Chora, pude conhecer o Monastério Panagia Tourliani, e do lado de fora um simpático senhor com aquelas roupas ortodoxas.

Moinho Bonnis (Bonnis Windmill)

Já mais perto de Chora, a pouco mais de 1 km conheci o Bonnis Windmill de quadriciclo.

A bela vista desde o moinho
A bela vista desde o moinho

O que mais vale a pena é a linda vista que temos dali. É possível admirar toda a homogeneidade das casinhas brancas de Mykonos e a região do porto.

Início

 

Dicas do Viajante Curioso

Os lugares acima são fáceis de ir em quadriciclo, apenas deixo como observação a segurança. Utilize calçado e não dirija de chinelo nem depois de consumir bebidas alcoólicas.

Rodando pelas estradas de Mykonos
Rodando pelas estradas de Mykonos

Observe que para chegar nestes lugares existem muitos caminhos por ruas, porém outros são em estradas, onde o quadriciclo divide o trecho com carros maiores. Apesar da ilha ser turística e você não ser o único a estar circulando com este tipo de veículo é preciso tomar muito cuidado.

O inseparável quadriciclo
O inseparável quadriciclo

Aconselha-se que a pessoa que vá dirigir tenha boa experiência, de preferência com motos. Caso contrário não aconselho esta forma de locomoção, que apenar de ser divertida pode não ser a mais segura.

Descobrindo a ilha
Descobrindo a ilha

O quadriciclo foi uma forma prática de descobrir o que fazer em Mykonos, no entanto valem estas ressalvas.

Caso tenha experiência é uma opção bem divertida que lhe trará bastante liberdade.

Acima eu citei os lugares principais, porém foi uma delícia circular pelas estradinhas das ilhas, encontrar pequenos vilarejos e antigos moinhos.

Curtindo lugares que só a liberdade de um quadriciclo pode proporcionar
Curtindo lugares que só a liberdade de um quadriciclo pode proporcionar

Não encontrei dificuldade para estacionar em nenhum momento, foi bem tranquilo. Teve uma dia a noite que fomos até o centrinho jantar de quadriciclo e foi bem divertido circular em meio àquelas ruas de casinhas brancas com portas e janelas azuis.

Gostou das dicas sobre o que fazer em Mykonos de quadriciclo ? Que tal compartilhar o post com o “mozão” e marcar uma viagem super romântica para a Grécia ?

Início

** Este artigo não recebeu nenhuma espécie de patrocínio e reflete as opiniões pessoais do autor.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *