Lua de mel: 10 dicas para decidir o roteiro ideal. Confiram

A organização de um casamento muitas vezes demanda mais de um ano de preparação, afinal são muitos os detalhes a decidir: buffet, decoração, convidados e padrinhos.

Conhece o Ajudando Casamento ? São mais de 100 arquivos onde você mesmo pode customizar Convite de Casamento, Chá de panela, chá de lingerie. Aí você economiza e pode usar o dinheiro para adquirir outros serviços para o seu Casamento. Confira aqui !! 

Tudo isso sem contar as questões práticas como a nova casa, os móveis e todas as contas a pagar, porém não podemos deixar de lado a Lua de mel, a qual possibilitará uns dias de descanso para comemorar a nova vida a dois.

Existem muitas matérias por aí que falam da Lua de mel dos sonhos. Lugares como Maldivas ou ilhas paradisíacas do Caribe se destacam, mas infelizmente não são acessíveis para todos os bolsos.

O importante é saber que independente de dinheiro é possível fazer a viagem dos sonhos na Lua de mel.

lua de mel
Escolher o roteiro adequado é a primeira dica

 

10 dicas práticas para escolher o seu roteiro

1 – Época do casamento

Se você é um aficionado em viagens talvez marque o casamento de acordo com a melhor temporada que quer viajar. Por exemplo: marca em dezembro porque quer curtir o verão em Fernando de Noronha.

Mas nem sempre é fácil assim. As agendas de buffet e igreja podem influenciar na data do seu casamento, e aí fazer com que a cerimônia ocorra num mês onde não é aconselhável viajar para aquele destino.

Imagine que seu sonho é passar a lua de mel no Caribe e seu casamento foi marcado entre junho e novembro. Justamente esta é a época de maior incidência de furacões daqueles lados, desta forma é preciso mudar de planos.

Como sempre falo, viaje na melhor época daquele destino, ainda mais se for sua Lua de mel.

casamento-praia
Escolher o melhor destino para determinada época é garantir que você aproveitará sua lua de mel ao máximo

2 – Tipo de roteiro

Lua de mel é um momento para estar a dois. Acho que ninguém quer aquelas excursões em um ônibus de dois andares cheio de turistas e com um microfone no ouvido.

O importante é escolher um lugar onde se possa descansar sem muvuca. Porém, se mesmo assim o casal for do tipo “desbravador”, o ideal é montar um roteiro de uma cidade ou uma região apenas.

Além de poder explorar o lugar com calma, descobrimos os encantos do dia a dia quando ficamos mais tempo em um destino: como voltar àquela padaria gostosa e repetir aquele restaurante charmoso.

Se seu sonho é conhecer Paris, pode ser o momento ideal, já que o casal terá atividades de sobra para uma viagem curta ou longa.

Como montar um roteiro de viagem, clique aqui

CASAMENTO-PARIS
Paris é a eterna cidade dos apaixonados

3 – Hotéis e resort

Muitas vezes o casal não é urbano e não quer ter dor de cabeça com nada, para estes a grande saída são os resorts.

Se gosta de praias, no Brasil tem muitas opções. Mas existem excelentes resorts em fazendas e montanhas. Pesquisem.

O resort não cabe no seu bolso ? Que tal uma pousadinha charmosa, daquelas pequenas, em alguma praia mais tranquila do Nordeste ?

RESORT
Resort é sinônimo de vida boa

4 – Viagem de conhecimento ou viagem para descansar

Ao escolher viajar basicamente encontramos dois tipos de turista: aquele que gosta de desbravar e aquele que viaja para descansar.

De forma geral, aconselha-se a segunda opção, mesmo porque não é nada difícil ficar de boa a dois e curtindo um clima romântico.

Conhecer um lugar implica em acordar cedo, enfrentar filas e ter que decidir muita coisa. Entre uma viagem para uma grande cidade e um hotel fazenda, aconselho o segundo.

ROMA
Roma é romântica, mas a multidão não.

5 – Viagem nacional ou internacional

Se você está na posição de escolher é porque tem grana para viajar para fora do país. De forma geral, uma viagem nacional dá muito menos trabalho.

Viajando por aqui não precisamos nos preocupar com passaporte, migração, etc. Se seu sonho é ir para algum destino no exterior se jogue, mas o Brasil tem destinos que são muitas vezes mais interessantes que lá fora.

Mesmo assim, quer fazer uma viagem internacional ? Confira o Check List para não esquecer nada.

AEROPORTO
Conexões, transfers e imigração podem ser um transtorno em uma viagem internacional

6 – Tente fugir do turismo de massa

Maragogi é lindo, mas pode estar lotado, que tal Jarapatinga ou Barra de São Miguel ? Nunca ouviu falar ? Pois é, o litoral alagoano pode te surpreender e muito.

Ao invés da badalada Florianópolis, por que não ficar em alguma pousada charmosa na Praia do Rosa ?

Jericoacoara não é mais como antigamente, tem até aeroporto por lá, isso implica em multidões. Por que não tentar Mundaú.

ALAGOAS
O litoral de Alagoas tem praias para todos os gostos

7 – Interesses do casal

Bom, são duas pessoas viajando e elas podem ter gostos diferentes. Neste caso o ideal é um destino que seja polivalente.

Se um deles não gosta de praia, ficar sete dias em um resort em Porto de Galinhas pode não dar certo.

Neste caso, um roteiro ideal, é aquele em cidades com mais estrutura. Mas tome cuidado para não cair nos erros dos itens citados acima.

Tudo bem que viagem internacional cansa mas Santiago do Chile e a região dos vinhos de Mendoza não são tão longe assim. Além disso são roteiros que aliam belezas naturais, turismo urbano e gastronomia. Impossível não agradar diferentes gostos, não acham ?

Qual seu estilo de viagem ? Clique aqui.

Quais vinícolas visitar em Mendoza: Clique aqui.

SANTIAGO-CHILE
A bela capital chilena tem atrações para todos os gostos

8 – Viajar por agência ou por conta própria

Viajar por agência te livra da preocupação dos detalhes da viagem, já que profissionais estão preparados para reconhecer seu estilo e te oferecer a melhor opção, mas isso tem seu preço.

Caso decida viajar por conta própria evite alugar apartamentos ou casas, pois a chance de não atender as expectativas é alta. Opte por hotéis, pousadas e resorts, os quais tem estrutura profissional para receber turistas.

Uma viagem de carro pode ser interessante também. Viajar pelo litoral norte de São Paulo até Paraty ou Angra dos Reis é uma opção bem legal, mas não vá de jeito nenhum entre dezembro e fevereiro, as chances de ficar parado no trânsito são grandes.

Saiba tudo sobre a travessia da Cordilheira dos Andes entre Santiago e Mendoza, clique aqui.

PARATY
A bucólica Paraty é uma opção super charmosa para lua de mel

9 – Destino novo ou já conhecido

Nem sempre é preciso viajar para um lugar que os noivos não conheçam na Lua de mel.

Se o casal enquanto namoravam teve uma experiência legal em um destino, porque não repetir ? Já sabem o que vão encontrar, os melhores hotéis e restaurantes e principalmente terão certeza que agradará os dois.

CASAL
O melhor roteiro é aquele que faz a gente feliz

10 – Dinheiro

Não adianta dar dicas de resorts, Lua de mel em Paris e pousadas charmosas se não falarmos de dinheiro.

O Brasil vive uma crise econômica com muitos desempregados e recém casados têm muito com o que se preocupar.

Não consegue viajar ? Que tal procurar um hotel legal na sua própria cidade e perguntar se eles tem pacote de núpcias. Pode ser apenas um final de semana gostoso, curtindo uma piscina e celebrando o casamento de forma econômica.

CASAMENTO
Como diz a música: Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê

Agora é o seguinte, se o casal já é do tipo Viajante e gosta de cair no mundo sempre desconsidere todas as dicas acima, tenho certeza que vocês acharão um roteiro que será a cara de vocês.

Gostaram das dicas ? Conhece alguém ou vai se casar em 2019 ? Compartilhe este artigo.

Sei que o artigo é de casamento e talvez um pouco cedo falar sobre filhos, mas dá um olhada neste Curso de lembrancinhas artesanais para maternidade. É ensinado passo a passo como fazer lembrancinhas de chá de bebê, nascimento e aniversário.

** Este artigo não recebeu nenhuma espécie de patrocínio e reflete as opiniões pessoais do autor.

Compartilhar:
2 comments Add yours
  1. Que foto ridícula essa do carro antigo na praia com o casal. Photoshop mal feito… kkkkkk. Nem as marcas de pneu na areia eles se deram ao trabalho de fazer!

    1. Olá Gustavo, tudo bem ?

      Obrigado pelo aviso!!
      Realmente esta foto não está legal, vou trocá-la e reclamar no banco de imagens.
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *